O jornal Folha de São Paulo está divulgando esse mês, em suas edições de fim-de-semana, um caderno intitulado DNA PAULISTANO que mostra os pontos fortes e fracos de cada região paulista.
Hoje, a região em apresentação era a Zona Sul que tem como destaques positivos o comércio e a facilidade de acesso a cultura.
Para mim, nada que precisasse de uma pesquisa do IBGE ou de qualquer outro orgão de pesquisa.
O fato é que quando se pensa em teatro, cinema, museus ou até música a chamada é relacionada diretamente para Vl Mariana, Av. Paulista, Vergueiro, Moema... Raramente as chamadas estão ligadas a Zona Leste ou Zona Norte, por exemplo.
Se já não bastassem que as melhores oportunidades de emprego e renda estivessem vinculadas a região sulista, quando buscamos cultura também temos que recorrer a nobre Zona Sul.
Para vocês, possíveis governantes que se elegem esse ano ao nosso precioso voto a prefeito de uma das cidades que geram uma das maiores riquezas do país, e também para vocês atuais governantes (ou diretamente você José Serra) porque não atuar trazendo museus e eventos culturais também para a regiões mais pobres da cidade?
Pensem nessa questão eleitores!
Um comentário:
Total apoio!!!
Postar um comentário