Somos a nata do consumo.
Não foi, mas poderia ser um comentário existente na sala durante a palestra de André Torreta, Diretor de A Ponte Estratégica.
Veio para expor-nos a classe social que hoje mais consome no Brasil: a classe C.
Para a surpresa da maioria dos expectadores, a classe média do Brasil é predominante e a maior consumidora de produtos/serviços.
A A Ponte Estratégica usa um meio não muito convencional para pesquisar seus clientes. Manda pesquisadores aos bairros com câmeras fotográficas para registrarem os comentários dos pesquisados. Essa nova forma de ouvir as pessoas é muito interessante porque o entrevistado não se restringe a dizer sim, não e talvez, ele realmente participa ativamente acreditando que aquela pesquisa mais ativa vai funcionar e mudar algo da sua realidade.
Esse tipo de trabalho é realizado principalmente para empresas populares como as Casas Bahia que investem desde sempre na massa da população.
É realizado também pesquisa da linguagem regional, para uma campanha com mais eficácia.
Sonhos de consumo são comuns e A Ponte Estratégica ajuda a torná-los cada vez mais próximos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário