domingo, 1 de novembro de 2009

Vendendo ideias, não produtos

Descrevendo como Criatégia e Estratividade, Chavo D'Emilio argentino (com a camiseta da seleção brasileira, claro) criativo da Tag Buenos Aires conduz uma palestra atraente onde expõe que para o sucesso de uma campanha é necessário começar o processo criativo logo no planejamento.

De que adianta uma equipe de criação ótima, sem um planejamento e marketing também criativos?

A brincadeira feita com a inversão das palavras Criatividade e Estratégia quer dizer exatamente isso.

Outro fato exposto é o fator mídia nova.
Como dito no post anterior, a internet não é considerada nova mídia, mas pode ser fonte de novos meios como, por exemplo, as redes socias que estão em constante crescimento (ex: twitter, orkut, facebook).
Mas deve-se atentar para que esse meios "novos" em poucos meses serão velhos e rotineiros.

Termina alertando para a venda sempre de ideias e não de produtos/serviços, que nada mais é que uma nova forma de firmar a criação de conceitos concretos e não vagos.

Ótima oportunidade para passar a confiar em um argentino.

Nenhum comentário:

Postagens populares

Pesquise no Passagens