domingo, 30 de novembro de 2008

20 minutos

Acreditam que no centro da cidade se rompam clichês?


-Oi. Me arruma uns trocados pra voltar pra casa?
-Onde você mora?
-Jundiaí!
-E o que está fazendo aqui?
-Fim para passar o fim-de-semana na casa do meu irmão. Além de São Paulo ter coisa bem mais interessantes para se fazer que lá.
-Então pede dinheiro pra ele pra voltar.

-Bem, na verdade eu moro no Tatuapé, meu irmão é que mora em Jundiaí, eu iria lá para visitá-lo. Gastei meu dinheiro todo com bebidas essa noite, agora tô sem grana pra ir.
-Desculpa a intromissão mas quanto você gastou?
-Uns R$80,00.
-Quê? Tudo com bebida?
-Não! Fui a um show de blues, paguei a entrada, depois bebi...
-Uns R$70?
-É.

-Olha, é que eu sou hippie. Meio irresponsável.
-Meio? Hippie? Para de História...
-Sério!
-Você mora no Tatuapé, deve ser um filhinho de papai.
-Não, eu estudo e trabalho. É muito duro fazer isso todo dia.
-Ah, é? Estuda onde? Trabalha onde?
- Vou até andando para a faculdade pra economizar o dinheiro da passagem.
-Nossa, e onde fica mesmo?
-A uma quadra, e o trabalho é duas casas depois da minha.

[Risos]

-Até tenho umas moedas, mas você não está sendo convincente...
-É sério, vou pegar o trem e ir até Jundiaí.

Casal passa na rua, ele pede um cigarro, acende, pergunta se quero, digo que não fumo.

-Sabe, gostei de você, parei aqui só pra pedir dinheiro mas a conversa está fluindo. Passei a noite na Augusta, num barzinho. Costuma ir pra lá?
-Sim, estava lá essa noite também.
-Como é seu nome?
-Gisele.
-Não acredito, o nome da minha ex-namorada. O meu é Diego.
-Hahaha...
-O que?
-O nome do meu namorado.
-Coincidência.

-Tem alguma coisa pra fazer hoje?
-Estou esperando alguém para ir embora.
-O Diego?
-Sim.
-Então é melhor eu ir embora, ele pode chegar e não gostar.
-Gostar ele não vai, mas não esquenta não, ele é bastante sociável.

-Acho que já vou, talvez alguém mais me dê umas moedas.
-Tá ok, toma, R$0,60.
- Opá, aí sim. Sabe, estava aqui pensando, acho que vou fumar um baseado.
-Ah, agora tá explicado porque está pedindo dinheiro.

[Risos]

-Bem, a gente se encontra um dia!
-Vai lá. Até...

-Outra coisa, se tivesse dito que era pra fumar um baseado desde o começo eu já teria dado ou não o dinheiro e você pouparia seu tempo.
-Não gastei tempo a toa, foi interessante ficar aqui falando com você.

Um amigo chega, completamente bêbado, e o leva.

Nenhum comentário:

Postagens populares

Pesquise no Passagens