terça-feira, 25 de novembro de 2008

Inverdades

Ouvi o click e olhei para o lado:
Estava certa que de havia sido fotografada.
De súbito, vontade de revidar com uma olhada muito mal encarada, mas resisti.
Acabara de ser tomada por algo familiar...

Várias tentativas de identificar o que me chamava atenção e nada.
Persisti no reconhecimento.
Acompanhei:

Olhos tão grandes e tímidos quanto de jaboticabas curiosas me fitavam cuidadosamente pelo reflexo do velho espelho embaçado, espelho esse que a mim era útil na esperança de distinguir mais detalhes em seus traços...
O perfume me remetia a um amor da juventude.

Ah, olhos grandes e negros...
Olhos que outrora me encantavam e envolviam, agora só eram capazes de fugir de mim...

Desisti momentaneamente, tentando acalmar minha mente e meu coração.
Resolvi esquecer.
Cochilei...
Suspirei...

Seu cheiro novamente, só que agora mais profundo que antes...
Cheiro que só me trazia boas lembranças...

Mas não!
Aquele não era seu cheiro...
Aquele não era seu uniforme oficial: um amarelo ouro de tamanho explendor que ofuscaria seu brilho particular...

E, definitivamente, aquele não era meu amor do passado.


Os traços já não faziam mais sentido refletidos...

Um comentário:

Rogério de Moraes disse...

Quero mais postagens... não desanima não. Entro aqui dez vezes ao dia e isso porque gosto do que escreve, de verdade.

Postagens populares

Pesquise no Passagens